À Descoberta de Miranda do Douro
 


Vila Chã da Braciosa

InícioQuem somos?PercursosProjectosLigações Web

 

Miranda - Cércio - Freixiosa -
 Vila Cha - Duas Igrejas - Miranda do Douro
27 Km
5 de Outubro de 2005

Depois da fadiga sem igual do dia 1 de Outubro, é melhor não deixar passar tanto tempo sem alguma prática. Desta vez o objectivo seria Vila Chã com passagem pela Freixiosa e Duas Igrejas.

É curioso como a ideia que temos das estradas é errada! Os carros quase não distinguem subidas de descidas mas de bicicleta a coisa muda de figura.

Parti sozinho, a meio da tarde. Dei uma volta por Cércio. A igreja anda em obras. Como o objectivo ainda estava longe achei melhor não parar.

Até à Freixiosa tive que pedalar bastante. A aldeia está toda de pantanas. Rebentaram as ruas para instalação da rede de esgotos. Dei um pequeno passeio em companhia o Zé que ficou contente por ver o senhor professor.

Parti em direcção a Vila Chã e aproveitei a descida. Que bom se fosse sempre assim. Como tudo o que é bom, acabou rápido.

Foi pena que o tempo não estava muito favorável para a fotografia. Não estava calor, o que ajudava na deslocação com em bicicleta.

Depois de um passeio pela aldeia parti em direcção a Duas Igrejas. Mal conhecia essa estrada. É quase sempre a subir mas com uma inclinação muito suave que não causou grandes problemas.

Cheguei a Duas Igrejas ainda bastante fresco. Decidi não parar para não correr o risco de escurecer e eu ainda na estrada (como no dia 1). Cheguei bastante rápido a Miranda. Senti-me bem fisicamente à excepção da parte que esteve todo o caminho sentada.

Aníbal Gonçalves

(clicar na lupa ao lado das fotografias para as ver em tamanho maior)


Mós junto à Igreja Matriz.


Igreja de Vila Chã


Curiosidades da campanha eleitoral numa rua de Vila Chã


Mais uma curiosidade mesmo à frente da anterior. "Un camino nuobo..."


Pormenor de uma porta no centro da aldeia


Capela à entra de Vila Chã
 

 

05Out05