À Descoberta de Miranda do Douro
 


São Martinho de Angueira

InícioQuem somos?PercursosProjectosLigações Web

 

Miranda - Malhadas - Sra do Naso - S. Martinho de Angueira - Cicouro - Constantim - Ifanes - Miranda do Douro
46 Km
15 de Outubro de 2004

    Desta vez o passeio foi ao Sábado. O Rafael estava ocupado, por isso foi sozinho. A ideia, à partida, era um passeio à Especiosa, mas, acabou por ser bem diferente.

O tempo estava agradável. Finalmente choveu e a terra cheirava a fresco. Depois de uma passagem por Malhadas entrei na estrada que leva ao Santuário do Naso. Essa estrada é muito agradável. Foi a segunda vez que passei por lá e senti a mesma sensação de liberdade. Deve ser imensidão da paisagem que a vista abarca. Quando cheguei ao Santuário sentia-me ainda bastante fresco e por isso decidi ir a S. Martinho.

A estrada do Santuário a S. Martinho é boa (quase sempre a descer). Rapidamente cheguei mas não fazia ideia que a aldeia era tão grande. Deambulei pelas ruas, que são muitas, visto não conhecer nada na aldeia. Não havia muita gente pelas ruas. O tempo estava bom e muita gente encontrava-se a trabalhar nos campos.

Fiz uma visita à escola, como sempre faço em todas as localidades. Exteriormente tem mau aspecto. As janelas estão velhas e vedam mal mas tem uma boa orientação para o sol.

Não tive tempo para falar com ninguém. No fundo sentia-me um bocado assustado por estar tão longe e parti o mais rapidamente que pude em direcção a Cicouro. Fiquei surpreendido com a quantidade de vinhas que existe à saída de S. Martinho. Muitas das vinhas estão abandonadas mas as videiras estão carregadas de uvas que é pena ver estragar nas videiras.

Passei rapidamente por Cicouro, Constantim e Ifanes, mal tive tempo para tirar umas fotografias ao longo do caminho.

Quando cheguei a Miranda já era noite e tive ainda alguma paciência para tirar algumas fotografias à Lua.
 

(clicar na lupa ao lado das fotografias para as ver em tamanho maior)


Estrada de acesso ao Santuário do Naso

 
Cruzeiro em S. Martinho de Angueira


Vista parcial da aldeia vista do recinto da escola


Bonito parque de recreio junto ao Rio Angueira


Varanda florida


Muitas, muitas  uvas em vinhas abandonadas