À Descoberta de Miranda do Douro
 


Nazo

InícioQuem somos?PercursosProjectosLigações Web

 

Miranda do Douro - Malhadas - Nazo -
Malhadas - Miranda
24 Km

07 de Julho de 2006

O calor aperta e já não é tão agradável fazer passeios de bicicleta em horas de grande calor. O passeio do dia 6, Sexta-feira, foi a forma de acabar uma semana, “arejando as ideias” para um fim-de-semana que até seria prolongado.

A partida foi depois das 17, de forma lenta em direcção a Malhadas. Não tinha bem a noção de onde queria ir. A hora já não permitia grandes distâncias. De repente, lembrei-me das lindas vistas que se têm na estrada do Nazo e acelerei “o pedal” nessa direcção. Está praticamente tudo seco, é um grande contraste com outras paisagens ainda recentes.

Cheguei ao Nazo sem grande dificuldade. Que caminho tomar para o regresso? Voltei a trás e meti por um caminho de terra batida em direcção ao lugar chamado Picão (onde constam que houve aparições de Nossa Senhora e onde existem ruínas de um santuário de alguma dimensão.

É agradável praticar BTT mas ia com um pouco de receio. O pneu da roda traseira já tem algumas lonas à mostra. É um perigo. Posso ter um furo em qualquer ocasião.

Não devo ter feito as opções correctas, porque, mal dei por mim, estava em Malhadas. O caminho foi agradável mas acabei por não passar na Póvoa.

Regressei a Miranda mesmo a horas de ceia. Não foi um grande passeio, mas deu para relaxar um pouco.

 

Aníbal Gonçalves

 

 

(clicar na lupa ao lado das fotografias
para as ver em tamanho maior)


 


 


 


 

 

 

07 Julho 2006