À Descoberta de Miranda do Douro


Lagoa Grande

InícioQuem somos?PercursosProjectosLigações Web

 

Miranda do Douro - Malhadas - Lagoa -
Malhadas - Miranda do Douro
22.6 Km

24 de Agosto de 2006

Passeio dois dia seguidos? Pois é, parece estranho mas andar de bicicleta faz-me bem, ao corpo e ao espírito.

Desta vez também não queria andar muitos quilómetros. Saí pouco depois das seis da tarde em direcção a Malhadas. Ou a bicicleta está enferrujada ou eu estou mais pesado!

Com calma, fui encontrando a cadência certa. Em Malhadas hesitei entre Póvoa e o Nazo mas lembrei-me da Lagoa Grande e foi para aí que me dirigi. Ao chegar ao entroncamento para o Nazo cortei à esquerda por um estradão de terra batida. Da última vez que aí passei (30 de Maio) havia muito pó e a bicicleta tinha dificuldade em progredir, mas agora anda-se melhor. A chuva e os carros já têm o piso mais batido e agora é mais agradável.

Rapidamente cheguei à Lagoa Grande. Procurei alguns ângulos interessantes para tirar algumas fotografias. As flores da Primavera já não existem. Está quase tudo seco, restam algumas árvores e algum pé de milho aqui e ali. Já tenho saudades de alguns meses atrás...

Comecei a ficar preocupado com tantos tiros de caçadeira que disparavam mesmo ao meu lado. Pensava estar numa reserva de caça, talvez os caçadores fossem clandestinos, mas afastei-me rapidamente.

De volta a Miranda ainda tive tempo para uma curta conversa com um pastor de Malhadas, surpreendido com a minha presença.

O regresso a Miranda foi rápido. Deu gosto ver o conta quilómetros girar!

Foram poucas as fotografias que tirei mas seleccionei estas quatro para partilhar, espero que gostem.

 

Aníbal Gonçalves

 

 

 

(clicar na lupa ao lado das fotografias
para as ver em tamanho maior)




 

24 Agosto 2006